Não há nada tão nojento quanto pular em uma piscina apenas para sentir o corpo viscoso de um verme morto deslizando em suas costas. Livrar-se de vermes em sua piscina pode ser uma tarefa difícil, mas com um pouco de trabalho, você pode minimizá-los e, às vezes, eliminá-los de sua piscina.
Eu sei o que você está pensando. Por que não consigo me livrar deles completamente? Infelizmente, não há soluções fáceis para infestações de vermes, mas simplesmente tomando algumas precauções, você pode reduzir muito o número de vermes na sua piscina e, às vezes, impedi-los de entrar na sua piscina novamente.
Lembre-se, minhocas são boas
Claro, elas são um pouco nojentas de se olhar, mas elas servem a um propósito muito importante. Se você gosta do seu paisagismo, você definitivamente quer ter certeza de que elas estão por perto. Minhocas naturalmente cultivam e fertilizam o solo, ajudando suas plantas a crescer e ter a melhor aparência. Se você se livrar das minhocas do seu solo, então você descobrirá que tem muito mais trabalho pela frente com seu paisagismo, eu lhe prometo isso.
Quando eles são um problema?
Na maioria das vezes, você não terá que se preocupar com minhocas mergulhando na sua piscina, pois elas preferem ficar enterradas no chão, mastigando o solo, cuidando da própria vida e apenas fazendo suas coisas. No entanto, na primavera e até no outono, quando fica um pouco mais frio lá fora ou durante chuvas fortes, as minhocas tendem a sair e dar uma olhada ao redor.
Você sabe o que quero dizer. Todos nós já vimos minhocas se contorcendo pelo pavimento de nossas calçadas e entradas de veículos. A umidade e o ar frio as levam à superfície para dar uma olhada ao redor e, se você tiver paisagismo ao redor de sua piscina, elas geralmente farão seu caminho do subsolo para o deck da piscina.
Depois que eles fazem isso, eles não parecem ter o melhor senso de direção, e muitas vezes podem simplesmente cair na sua piscina. Depois que caem, ficam presos e não conseguem sair.
Mantenha esses vermes longe
Não importa o quão bons eles sejam para o seu solo, eles são bem nojentos se você tiver que tentar pescá-los para fora da sua piscina ou retirá-los do seu skimmer. Então o que você pode fazer sobre isso?
Infelizmente, não há uma solução única que cuide deles, e você pode nunca conseguir eliminar totalmente o problema. Ainda assim, você não fica sem opções. Vamos dar uma olhada em algumas estratégias que você pode usar para reduzir ou eliminar seu problema de vermes de piscina de uma vez por todas.
1. Use uma cobertura solar para piscina
As capas solares para piscina nem sempre são as mais convenientes para colocar ou tirar, mas se você tiver um grande problema com vermes, elas resolverão o problema. Uma capa solar para piscina evitará que esses vermes viscosos entrem na sua água e encham seu filtro. Claro, você terá que colocá-la e tirá-la para que funcione, e isso não é tão conveniente assim.
Tente usar esta solução somente quando estiver mais frio ou se você estiver esperando chuvas fortes. Procure capas que sejam rápidas e fáceis de colocar e tirar para que você possa cobri-la rapidamente e depois destapá-la quando estiver pronto para usar sua piscina. Aqui está nossa lista das melhores capas solares.
Esta manta solar aumentará a temperatura da água em cerca de 15 graus e evitará até 95% da evaporação da água da piscina e de produtos químicos. Esta redução da evaporação é ecologicamente correta, economizando tempo e dinheiro. Vem com uma garantia do fabricante de 6 anos.
Se você clicar neste link e fizer uma compra, ganharemos uma comissão sem nenhum custo adicional para você.
2. Verifique sua piscina após uma tempestade
Eu sei que isso nem sempre é possível, afinal todos nós trabalhamos. No entanto, se puder, depois que a tempestade passar, vá em frente e dê uma rápida olhada no deck da sua piscina e uma limpeza, se necessário. Se você puder chegar lá logo depois das chuvas pesadas, você pode ser capaz de pegar esses vermes antes que eles tenham a chance de chegar à sua piscina e talvez antes que eles sejam cozidos pelo sol. Pegue-os e mova-os para a grama para que eles possam cuidar de seus negócios de, bem, serem vermes.
3. Mova seu paisagismo
Quem não ama um paisagismo de ótima aparência ao redor da área da piscina? De muitas maneiras, ele realmente completa sua piscina de maneiras que não podem ser replicadas por concreto e decorações. Ainda assim, com plantas, vem o solo. Isso significa que haverá minhocas, não há como evitar.
Se possível, você pode tentar mover seu paisagismo aproximadamente 6 metros ou mais de distância da sua piscina. Isso aumentará a distância que qualquer minhoca que sair terá que percorrer, o que significa que menos conseguirão sobreviver antes de serem cozidas pelo sol.
4. Eleve seu deck
O concreto do seu deck encontra a terra do seu paisagismo ou a grama do seu quintal uniformemente? Se sim, você pode querer considerar alterar o design, pelo menos um pouco. Em vez de mantê-lo uniforme, eleve-o um pouco, se possível. Mesmo um deck de piscina de concreto um pouco mais alto não pode impedir que essas minhocas cheguem à sua piscina porque é muito difícil para elas atravessarem essa pequena inclinação.
Alguns inevitavelmente conseguirão sobreviver, apesar das probabilidades, então não espere que esta solução acabe com isso. Mas reduzirá o número de minhocas que chegam à sua piscina, o que significa que você terá menos para retirar da água.
A estrutura da escumadeira de rede de piscina é feita de uma espessa camada de alumínio no interior e um plástico grosso enrolado no exterior. Isso permite uma melhor capacidade de carga, melhor resistência e mais durável do que uma estrutura externa totalmente de plástico.
Se você clicar neste link e fizer uma compra, ganharemos uma comissão sem nenhum custo adicional para você.
5. Calcário britado
Tente adicionar um pouco de calcário triturado ao redor do perímetro do concreto da sua piscina. Você pode até mesmo adicioná-lo apenas em cima do solo onde o concreto encontra o chão. Este calcário triturado aumentará o pH do solo ao redor da sua piscina, algo que os vermes realmente não gostam. Quando eles saem, eles realmente irão para o lado oposto da sua piscina.
Tenha cuidado, no entanto, se você tiver chuvas fortes, esse calcário triturado pode ser levado para sua piscina, afetando a química da água e até mesmo revestindo seu filtro no processo. Se você escolher esse método, certifique-se de testar sua água regularmente para garantir que ela permaneça em equilíbrio perfeito.
6. Se tudo mais falhar, inseticida
Quero começar dizendo que não recomendo isso, mas vou falar sobre isso só para você entender que há outra opção. Se insetos e vermes são um problema, e você já tentou de tudo e não sabe mais o que fazer, você pode sempre tentar um inseticida.
Pulverize o paisagismo e as áreas gramadas ao redor da sua piscina. Isso matará quaisquer insetos presentes naquela área e desencorajará outros de irem lá. Agora, eu só acho que você deve fazer isso se for um problema maior e você já tentou de tudo, pois também matará os insetos que são muito benéficos para o seu solo e plantas.
Minhocas na sua piscina não vão realmente machucá-la, é só meio nojento, especialmente se você pular e uma delas escorrer pelas suas costas. Não há uma cura definida para minhocas na sua piscina, no entanto, há muitas opções para você tentar reduzir ou eliminar seu problema de minhocas de uma vez por todas.
Experimente as diferentes soluções e talvez até use uma combinação de mais de uma para obter os melhores resultados. Se minhocas são um problema na sua piscina, o que você tem a perder?
Boa natação!